Um grave acidente ocorrido na tarde do último domingo na BR-364, perímetro urbano de Jaru, envolvendo um veículo de passeio e um caminhão, terminou com três vítimas, sendo uma fatal. O acidente aconteceu por volta das 16h, em frente ao hotel Paraná.
O veículo marca Volkswagen, modelo Gol, placas NBS-9854 de Porto Velho, conduzido por Raimunda Lucenilda Barbosa da Silva, 43 anos, invadiu a pista contrária e se chocou frontalmente com o caminhão tanque da marca Volvo, modelo VM-23, placas NCP-4893 de Cacoal, que seguia de Cacoal com destino a Porto Velho.
Segundo o motorista do caminhão, Tomé Lopes Rodrigues, 39 anos, o Gol ultrapassou uma carreta no quebra-molas e continuou na contra-mão. Ele ainda deu sinal de luz, mas como viu que o carro iria se chocar contra o seu caminhão, ainda teve tempo de tirar para o acostamento, frear e puxar o freio-de-mão, além de levantar os pés para evitar fratura. A colisão foi tão forte que empurrou o Volvo cerca de um metro para trás mesmo freado. Não ficaram marcas de freada do Gol no asfalto.
A motorista ficou presa nas ferragens e foi socorrida ainda com vida por homens do Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Municipal de Jaru, mas veio a óbito minuto depois. No carro vinha ainda o pescador Francisco dos Santos Macedo, 50 anos, marido de Lucenilda, e o mecânico Gilberto de Aquino Leite, 40 anos, que sofreram apenas escoriações leves no rosto e também foram socorridos.
O motorista do Volvo revelou que pôde observar que o casal vinha brigando com o veículo em movimento. Dentro do Gol a Polícia Militar encontrou latas de cervejas vazias e uma caixa térmica com outras lacradas.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Falsa babá confessa rapto de criança em Rolim de Moura e afirma que a vendeu por R$ 20 mil
*
Polícia Civil divulga disque-denúncia e pede ajuda da população