Roraima - Dupla é presa acusada de cometer abusos sexuais contra 25 garotos

Roraima - Dupla é presa acusada de cometer abusos sexuais contra 25 garotos

Roraima - Dupla é presa acusada de cometer abusos sexuais contra 25 garotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Dois homossexuais foram presos ontem, no Município do Cantá, acusados dos crimes de atentado violento ao pudor, exploração sexual e extorsão. Conforme o delegado Maique Longo Pereira, pelo menos 25 crianças e adolescentes, de idades que variam de 9 a 16 anos, foram vítimas da dupla. A polícia investiga a existência de outras vítimas. Também estão sendo investigados outros quatro acusados que podem ser presos a qualquer momento. Neo Dioney Maciel da Silva, 20, que atende com o nome de guerra de “Pâmela”, e Cristiano Raposo, 19, de codinome “Cris”, confessaram o envolvimento nos crimes durante seus interrogatórios e, perante os repórteres, reafirmaram o que já haviam dito na polícia. Eles admitiram o envolvimento com os garotos e ainda revelaram que existem outros homossexuais no município que pagam os adolescentes para fazer sexo com eles. Ontem, por volta das 19 horas, o delegado chegou com a dupla no DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior) e apresentou o resultado do trabalho à imprensa. A dupla foi levada para fazer exame de corpo delito e depois foi entregue na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo. O delegado Maique Pereira disse que a investigação iniciou há uma semana, depois que o Conselho Tutelar do Cantá passou a informação de que poderiam estar ocorrendo crimes sexuais com crianças na sede daquele município. Apesar da dificuldade em conseguir a confirmação dos garotos, foi possível chegar aos acusados depois que dois irmãos resolveram falar para a polícia. Eles também apontaram outros garotos que, aos poucos, foram contando o que faziam com Pâmela e Cris. Maique Pereira explicou que todas as crianças e adolescentes já ouvidos na delegacia foram encaminhados para fazer exame de corpo delito e de conjunção carnal. Devido à gravidade do caso e após a identificação de quatro acusados, entre os quais Pâmela e Cris, ele pediu a prisão na Justiça da Comarca de Boa Vista, mas somente as prisões dos dois homossexuais foram concedidas. Ontem pela manhã deram início às diligências para localizar e prender os acusados. Neo Dioney, a Pâmela, foi preso na sede do município. E Cristiano, a Cris, foi encontrado na comunidade indígena maloca da Laje. Contra Pâmela pesam os crimes de atentado violento ao pudor, exploração sexual e extorsão, já que alguns garotos eram convencidos a cometer furtos e levar dinheiro para ele. Cris responderá por atentado violento ao pudor e exploração sexual. O delegado enfatizou que cada um dos crimes tem pena prevista de 4 a 10 anos de reclusão. A investigação vai continuar e deve indiciar outros envolvidos por abusos sexuais contra menores.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS