Com fraturas expostas na perna esquerda, costelas e ferimentos diversos, Valdecir Elias Ferreira (48) morreu cerca de quatro horas após ter sofrido um grave acidente e ser internado às pressas no setor de emergência do pronto-socorro do Hospital de Base.
Segundo registro na Delegacia Central de Flagrantes, ele foi atropelado por um ônibus da São Roque, linha Irineu Serra-Centro. Em seu depoimento, o motorista João Serafim Cardoso disse que Valdecir se jogou na frente do ônibus e não teve como evitar o acidente.
Operários de uma construção, a poucos metros do local onde ocorreu o fato, disseram que o ônibus estava em alta velocidade e que o trabalhador foi colhido na faixa de pedestre.
“Ele foi arrastado uns 15 metros e ficou debaixo de um dos pneus do ônibus. Nós pedimos que o motorista desse ré”, disse uma das testemunhas.
O Samu removeu a vítima em estado grave para o pronto-socorro e Valdecir Elias faleceu às 13h00. O motorista infrator permaneceu no local até a chegada de homens da Ciatran e, depois de passar pela Defla, foi encaminhado à Delegacia de Trânsito onde deverá se apresentar na segunda-feira.