Roraima -Julgamento de um dos acusados da chacina do Cauamé é cancelado

Roraima -Julgamento de um dos acusados da chacina do Cauamé é cancelado

Roraima -Julgamento de um dos acusados da chacina do Cauamé é cancelado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Estava marcado para acontecer hoje, a partir das 8 horas, o novo julgamento do ex-policial civil Wellington Gentil Pereira, um dos acusados das mortes de sete jovens em novembro de 2000, fato que ficou conhecido como “chacina do Cauamé”. Conforme a Secretaria do Tribunal de Júri da 1ª Vara Criminal, o julgamento do réu foi cancelado. *A justificativa foi a solicitação pelo Tribunal de Justiça de Roraima do auditório do Fórum Sobral Pinto, onde são realizadas as sessões de Júri Popular, para sediar a semana alusiva ao Dia do Servidor Público, que se comemora amanhã, 28. *“Em virtude de uma série de atividades como palestras e amostras, entre outras, que vem se desenvolvendo desde segunda-feira. As sessões de terça-feira e sexta-feira [hoje] foram canceladas e serão marcadas para acontecer em outras datas no próximo ano”, declarou o funcionário. *Ele lembrou que a quinta reunião do Tribunal do Júri Popular, que compreende aos meses de setembro e outubro, tinha marcados para acontecer 14 julgamentos, mas até hoje, quando seria realizado o penúltimo júri, apenas três se concretizaram. São eles: o dia 01/09 que julgou o réu Adriano da Silva Soares, dia 05/09, do réu João Zacarias Almeida de Souza, e o do dia 10/10, que teve como réu Robson Pereira da Silva. A última sessão da pauta está marcada para acontecer na próxima terça-feira, 31, e tem como réu Francisco Gilmar Paiva Gomes. *ABSOLVIÇÃO ANULADA – O julgamento de Wellington Gentil era um dos mais esperados no meio jurídico e pela sociedade que acompanha as sessões do Tribunal do Júri. Em 2001 ele foi submetido ao primeiro julgamento e acabou absolvido da acusação de assassinato, mas o Ministério Público Estadual recorreu da decisão dos sete jurados que compuseram a sessão. *Meses depois os desembargadores do Tribunal de Justiça de Roraima decidiram anular a decisão dos jurados, entendendo que a absolvição foi contrária aos autos do processo, ou seja, às provas existentes e remeteu à 1ª Vara Criminal, encarregada de realizar o novo julgamento do réu, que hoje se encontra solto. *OUTRO ABSOLVIDO – O advogado Silvino Lopes, outro acusado de participar dos crimes, também foi julgado e absolvido em 2001, mas teve a decisão do Júri anulada no TJR pelos mesmos argumentos, decisão contrária ao conteúdo do processo e no próximo ano deve sentar no banco dos réus pela segunda vez.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS