Ao tentar evitar que um estudante da escola João Batista de Aguiar fosse assaltado por três menores, o motorista Dáverson Roberto de Araújo Maciel (27) foi baleado na tarde de segunda-feira, no conjunto Manoel Julião. Ele morreu no pronto-socorro.
O autor dos disparos, um adolescente de 15 anos, portava um 38. Os outros dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Infância e Juventude. O infrator principal foi recolhido à Pousada do Menor.
Nos últimos meses, alunos da escola João Batista de Aguiar sofreram todo tipo de violência de marginais do conjunto Manoel Julião. Jovens foram estupradas e assaltadas sem que a polícia consiga capturar os infratores.
No final da tarde de ontem, o motorista Dáverson, que morava no conjunto Manoel Julião, retornava do trabalho quando percebeu que três adolescentes assaltavam um estudante com informe da escola.
Aproximou-se. Como estava muito perto, achou que poderia desarmar o menor de 15, mas este atingiu o tórax do motorista com um tiro. O trabalhador caiu. O adolescente, demonstrando frieza, deu o tiro de misericórdia.
Todos foram presos.