Uma criança de 12 anos foi estuprada, terça-feira à tarde, dentro de uma igreja evangélica no bairro Jardim Caranã. O criminoso, identificado como “o homem do Buriti”, está sendo procurado pela polícia. Foi feita campana próxima à residência, mas ele não apareceu no imóvel, o que para a delegada Darlinda de Moura, plantonista da Central de Flagrante, pode caracterizar sua culpa.
*Conforme contou a vítima na polícia, era mais de 17 horas quando ela, um irmão pequeno e uma prima saíram de casa para ir comprar bombom. No caminho, o acusado se aproximou em seu veículo Saveiro verde escuro e arrastou a garota para dentro do carro. Ele teria usado um pano umedecido com algum produto que a fez ficar desacordada.
*Depois levou a vítima para dentro de uma igreja Quadrangular e a estuprou dentro do banheiro, local onde a garota foi encontrada algum tempo depois por uma testemunha chamada pelas outras crianças. Segundo informou a delegada, a testemunha contou que, ao chegar na igreja, encontrou a vítima no chão e em estado sonolento.
*O caso foi denunciado pela mãe da menina que soube do estupro horas depois, informando que a garota estava sozinha na casa com outras crianças enquanto tinha ido à casa de uma cunhada. Informou ainda que o estuprador é conhecido e tem uma banca de venda de buriti, por isso é chamado de “o homem do Buriti”.
*A delegada solicitou que a criança fosse levada ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para realização de exame de conjunção carnal, que constatou o estupro. Também determinou que os policiais saíssem em busca do criminoso. Pelo fato de hoje já estar fora do flagrante, vai remeter o caso para ser investigado pelo Núcleo de Proteção da Criança e Adolescente.