*Hoje de madrugada, às quatro horas, a equipe de plantão da Polícia Rodoviária, em fiscalização de rotina abordou uma camionete MMC/LC 200 Sport, de cor preta, placas NCD 2903, que ia no sentido de Guajará-Mirim, no km 790, da BR-364, e que estava sendo conduzida por Odair José da Silva, 27 anos. Ao ser verificada a documentação do veículo constatou-se que o proprietário é o advogado Márcio Juliano Borges Costas, que havia prestado queixa de assalto em frente a uma faculdade de Ariquemes, quando ele foi seqüestrado juntamente com o veículo.
*Questionado da origem do veículo, o condutor Odair informou que o havia pegado emprestado e que apenas estava levando o veículo para a Vila Nova do Mamoré e o entregaria a um taxista.
*Em revista pessoal foi encontrada em poder de Odair uma paranga, trouxinha contendo 1gr de substância branca (possivelmente cocaína), dentro do veiculo, ao lado do banco do motorista um revolver da marca Taurus, calibre 38, inoxidado, com 5 munições intactas e dentre outros pertences, uma autorização judicial de apenado em seu nome.
*Diante dos fatos e tendo a informação do delegado de Ariquemes da liberação da vitima do cárcere privado, Marcio J. B. Costa, pela sua equipe, os Policiais Rodoviários Federais deram voz de prisão a Odair José e o conduziu a Central de Policia Civil para as devidas providências.