*Empresário é encontrado morto na zona Leste
*O empresário Mário Ribeiro Lara, de 36 anos, foi encontrado morto por volta das 6h48 da manhã do último domingo (30), no final da rua Capão da Canoa, na zona Leste. Ele estava caído com uma faca cravada no peito. A faca de pescaria era de propriedade dele. O autor do crime ainda é desconhecido.
Segundo o que a PM apurou, por volta das 22h de sábado (2) Lara levou a filha até uma casa de show, na zona Leste, e não retornou mais para casa. Seu corpo foi achado por populares.
O carro do empresário, um veículo Fiat Uno foi encontrado abandonado nas imediações da rua Flamengo, no bairro Lagoinha.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Homicídio sob o nº 111/06.
Lara era filho de José Ribeiro Santana e Helena Maria Lara Ribeiro.
*Pescaria acaba em morte
*Denivaldo de Oliveira Sales, de 31 anos, saiu para pescar na Cachoeira do Teotônio com o patrão, identificado apenas por Edi, quando por volta das 17h de domingo (3), escorregou numa pedra e caiu no rio madeira, sendo tragado pelas correntezas. O Corpo de Bombeiros foi acionada para fazer buscas. A ocorrência nº 3225/06 foi registrada no 4º DP como desaparecimento de pessoa.
*Capotamento causa morte em Ariquemes
*O capotamento de um veiculo matou o motorista identificado como Júlio Cezar Iternis de Miranda, de 23 anos. O acidente aconteceu por volta das 6h30 de domingo (3), na BR-364, em Ariquemes.
Segundo uma testemunha que estava de carona, Miranda estaria embriagado e dando cavalo de pau na rodoviária, quando veio a perder a direção e o veículo capotou.
*Roubo de moto em Cacoal
*Por volta das 21h de domingo, Wanderson de Oliveira Cores chegava à porteira de seu sítio, no km 35 da Linha 8, lote 46, gleba 8, no município de Cacoal, quando foi abordado por três elementos que estavam no local em duas motos. Armados, ordenaram que Cores deitasse no chão. Eles roubaram a moto NX 400 Falcon, vermelha, de placa JZU-1733, fugindo em seguida.
*Ladrões roubam carro em Colorado
*Ladrões roubaram um veiculo caminhonete L-200, de placas NCR-5780, que estava prado na rua Juruá, em Colorado do Oeste, por volta das 18h de domingo (3). Zalar Prestes, dono do carro, informou que havia deixado a caminhonete no local para participar de uma pescaria. Ao voltar, o veículo tinha sido furtado.
*Ladrões roubam moto em Ouro Preto
*Ao parar para falar com amigos, Paulo Henrique Duarte, de 46 anos, foi abordado por um ladrão que estava armado com revólver. Além de agredido, ele teve a motocicleta roubada. O assalto aconteceu por volta das 18h30 de domingo (30), na rua do Cacau, na área do Jardim Aeroporto. A moto é uma Titan 150, vermelha, de placa NDB-7223.
*Motociclista morre em acidente na BR-364
*Paulo da Conceição Macedo, de 22 anos, morreu em um acidente ocorrido na Br-364 com a avenida Jatuarana, por volta das 12h45 de sábado (2).
Segundo informações, Macedo trafegava em uma motocicleta pela rodovia no sentido Porto Velho-Candeias quando foi colidido pelo veículo F-1000, morrendo na hora. A F-1000 era dirigida por Alvaro Honorato Ravânio.
*Ladrões roubam caminhão
*Sábado passado, por volta das 13h, o motorista José Carlos Monteiro de Abreu, de 32 anos, foi chamado para fazer a remoção de um Monza com o seu caminhão guincho. O automóvel estava parado na BR-364, ao lado do 5º BPM, no bairro Lagoa e deveria ser levado para o município de Candeias.
Ao sair do local rebocando o carro, Abreu foi abordado por dois elementos, que estavam com o rosto encoberto. Ele foi colocado dentro de um outro veículo e levado para um local desconhecido.
Segundo o que Abreu constatou os elementos estavam de posse do veículo Monza. No local havia mais dois elementos no local. Ele ficou até por volta das 22h, sob a mira de armas.
Libertado, Abreu procurou a polícia informando que os elementos roubaram seu veículo caminhão, a quantia de R$ mil e um aparelho celular.
*Assassinato em Alta Floresta
*José Aparecido Ribeiro, de 21 anos, foi assassinado por volta das 20h de sábado (2), no bar e Hotel Iguaçu, em Alto Alegre dos Parecis.
Segundo o comissário de Alta Floresta, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência no local dos fatos onde Ribeiro estaria portando uma arma de fogo e ameaçando a todos do local.
O policial militar Klassen chegou e solicitou que Ribeiro entregasse a arma, uma espingarda. Ao invés de render-se, ele apontou a espingarda na direção do PM que sacou de sua arma e desferiu um tiro acertando-lhe o queixo. Ribeiro morreu no local.
*Jovem fica sem a motocicleta
*Pâmela de Souza Matos, de 26 anos, estava trafegando com sua motocicleta pela rua José do Patrocínio, próximo ao Colégio Cora Coralina, em Cacoal, quando ao parar para cruzar uma rua, foi abordada por um elemento desconhecido. Armado de revolver ele tomou a moto e fugiu. A moto é uma C-100 Biz, azul, de placa NCU-1098. O assalto ocorreu por volta das 21h de sábado (2).
*Assassinato em Guajará-Mirim
*Amadeus de Campos, de 50 anos, foi assassinado por volta das 22h30 de sábado (2), no local denominado Balneário do Paixão, na Estrada do Palheta, a 12 km de Guajará-Mirim. Suspeito do crime, foi preso Edson Anderson Silva, de 19 anos.
Segundo o comissário, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local do fato, através de uma testemunha que é filho do proprietário do balneário tomou conhecimento de que vítima e criminoso estavam ingerindo bebida alcoólica. Em dado momento Campos enquanto o acusado correu na direção ao rio.
Perseguido, o acusado foi detido e entregue à PM. Campos, atingido por golpes de faca no pescoço, morreu no local.
*Assassinato em Machadinho
*João Franciscatto, de 56 anos, foi assassinado por volta das 18h de sábado (2), na Linha SME, lote 23, em Machadinho do Oeste.
Segundo informações, a Polícia Militar encontrou no local a vítima já sem vida. Ela havia sido atingida na nuca e no peito por vários projeteis balísticos.
Ao lado do corpo havia cinco cápsulas deflagradas. Ainda na residência de Franciscatto foram achadas várias munições de vários calibres.
Testemunhas informaram que Franciscatto residia sozinho no local e seus familiares residem em Mirante da Serra.