* Policiais Militares em Alvorada do Oeste, Rondônia, receberam informações que no ônibus prefixo 4172, das 16h30, que fazia o trajeto de Costa Marques a Ji-paraná, encontravam-se três passageiros com atitudes suspeitas. Eles compravam passagens para pequenos trajetos, com o objetivo de driblar a polícia, pois em tese, não levantariam suspeitas por estarem viajando para alguma cidade da BR 429. Porém o comportamento apreensivo dos indivíduos chamou a atenção.
*Ao passaram por Alvorada do Oeste, o sargento PM Cecílio comprovou as atitudes dos acusados e informou a PM em Presidente Médici. Antes de chegar a este município, uma guarnição comandada pelo sargento PM Daniel, juntamente com os policiais segundo sargento Elias, cabos Rubi e Eliel, PM Ribeiro, Dias, Ladilson e Freitas, interceptou o veiculo e fez abordagem em todas bagagens. Foi encontrado um invólucro retangular envolto em fitas adesivas na cor marrom.
* Os três passageiros suspeitos estavam com as passagens destacadas de São Miguel e Seringueiras para Presidente Médici e Ji-Paraná, confirmando a denúncia, pois todos viajavam desde Costa Marques-RO. Como nenhum deles assumiu ser o dono da substância, foi determinado ao motorista que conduzisse o ônibus para a Polícia Federal em Ji-Paraná.
*Os suspeitos foram ouvidos e liberados, por não ter sido comprovado a propriedade da substância, que após perícia preliminar, constatou-se tratar de pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 700 gramas. Foram encontradas ainda na parte inferior traseira das penúltimas poltronas lado esquerdo e direito, onde estavam sentados respectivamente os suspeitos Hélio e Luciano, dois invólucros envoltos em fitas adesivas, pesando aproximadamente 150 gramas cada.