OPERAÇÃO DOMINÓ - Corregedoria do MP instaura sindicância para apurar envolvimento de membros do em corrupção
O corregedor-geral do Ministério Público de Rondônia, José Osmar de Araújo, instaurou sindicância esta semana para apurar o possível envolvimento de membros da instituição em corrupção.
*Baseado na decisão da ministra do STJ Eliana Calmon, o MP de Rondônia vai investigar a prática dos crimes de formação de quadrilha, exploração de prestígio e concussão por parte do procurador José Carlos Vitachi, preso na Operação Dominó na semana passada, na última sexta-feira (04.08).
*Conforme determinação do Colégio de Procuradores também terão a conduta apurada pela sindicância, o procurador-geral Abdiel Figueira, além dos procuradores Ivo Benitez e Gilberto Barbosa Batista dos Santos além dos promotores Heverton Alves de Aguiar e Jesualdo Eurípedes Leiva de Faria.
*A Comissão Sindicante será formada pelos procuradores Ivo Scherer e Edmilson Fonseca e a promotora Aidee Maria Torquato. Para iniciar os trabalhos, a comissão irá requisitar ao Departamento da Polícia Federal as cópias integrais das provas colhidas nos autos de Representação nº 349/RO que apura o envolvimento das autoridades citadas atualmente em trâmite no Superior Tribunal de Justiça.