*Mais uma pessoa foi presa pela Polícia Federal hoje, 5, às 12h, em Rondônia. A senhora V.M.C. foi presa em flagrante delito pela prática do crime de falso testemunho, durante depoimento no inquérito policial que apura desvio de dinheiro público por meio da folha de pagamento da Assembléia Legislativa de Rondônia.
*V.M.C. teria mentido em seu depoimento alegando como verdadeiros os fatos, contudo, documentos em posse dos delegados demonstram serem, inequivocadamente, falsos, incorrendo, com isto, na prática do crime de falso testemunho, previsto no art. 342 DO CP, § 1º.
*Segundo a PF, a pena prevista para este delito é de um a três anos de reclusão, aumentada de 1/6 a 1/3 em razão da prova ser destinada a instrução de processo penal, sem possibilidade de arbitramento de fiança na esfera policial.
*A senhora v.m.c. foi autuada em flagrante delito e, após o encerramento de seu auto de prisão, será encaminhada ao presídio feminino da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.
*A Polícia Federal informa que por se tratar de inquérito que tramita em segredo de justiça, está impedida de prestar mais informações sobre o caso.