*O Delegado Geral de Polícia Civil José Barbosa de Morais, deverá afastar das funções o agente de polícia Evaldo Alves Brilhante, lotado na Delegacia Geral de Polícia de Plácido de Castro.
*O policial é acusado de perseguir e ameaçar de morte sua ex-mulher, a enfermeira Zilmar Freire. Na terça-feira, aproveitando-se do fato de ela estar de plantão no hospital do município, Evaldo ateou fogo em sua casa na zona central da cidade.
*Os envolvidos viviam maritalmente há algum tempo e devido aos constantes desentendimentos Zilmar optou por terminar com a união e viver sozinha. Ocorre que Evaldo Alves, que é Policial Civil não aceitou a separação e passou a ameaçá-la para que esta voltasse a morar em sua companhia.
*Segundo as denúncias de Zilmar, por diversas vezes foi procurada pelo ex-marido que chegou a ameaçá-la de morte, caso não reatasse o romance. O resultado das ameaças foi nada menos que sua casa totalmente destruída pelo fogo. Não restou nada, apenas as roupas que estavam em seu corpo.
*O crime praticado por Evaldo, somente ontem chegou ao conhecimento do Diretor Geral de Polícia, delegado José Barbosa, que determinou que o agente fosse afastado da função até que o inquérito aberto na Corregedoria Geral de Polícia fosse concluído. Mandou também apreender a arma cautelada pelo acusado.
****
Leia também:*
Acre - Menor usa arma da polícia para assaltar