*No espaço de pouco mais de 15 dias, policiais militares que atuam no município de Ouro Preto do Oeste foram atacados três vezes nas quais sofreram agressões físicas e pelo menos duas viaturas ficaram danificadas.
*O primeiro ataque contra os PMs foi dia 18 de junho quando um grupo de vândalos que estava promovendo desordens na Praça da Liberdade investiu contra uma guarnição da PM e seus dois ocupantes que foram agredidos com socos e pontapés. Ao final da pancadaria um PM ficou lesionado e a viatura da policial foi apedrejada com 5 elementos presos.
*No dia 22 de junho, após um jogo da seleção brasileira, um tumulto generalizado por conta da prisão de um filho de político os PMs que estavam fazendo a segurança no local foram atacados por um grupo na sua grande maioria jovens que não aceitavam a presença policial na área e o terceiro ataque ocorreu no último dia 01 deste mês quando os integrantes do Grupo de Operações Especiais GOE de Ji-Paraná foram atacados com pedras e garrafas.
*Agindo com rigor os PMs conseguiram prender dois elementos Gilson Mota França, 21 anos, e Fabiano Melo Rodrigues, 19 anos. Ambos foram levados para a DP local, acusados de agressão e danos contra uma viatura no ataque à PM. Neiva Rocha ficou lesionada na cabeça. O delegado José Luiz Moreira indiciou os dois elementos que vão responder criminalmente pelos seus atos.
*A reportagem tentou um contato com o comandante da 2ª Cia de Policiamento Ostensivo, Capitão PM João Magalhães, para que pudesse se pronunciar sobre os ataques seguidos que a PM vem sofrendo nos últimos dias. No entanto, segundo informações, o oficial não se encontrava naquela unidade militar.
*Esses episódios de violência registrados na cidade de Ouro Preto contribuem para deixar a comunidade apreensiva quanto a ação de gangues nos bairros, principalmente envolvendo menores.
****Veja também:
MJ vai iniciar obras do presídio federal de Porto Velho