*Foto/legenda: Inácio Gimenes, um dos acusados de matar Hugo Tristão (o corpo debaixo da cama)
*
*Por volta das 20 horas de segunda-feira, 23, policiais militares da RP-400, foram acionados pela Central de Operações do 6º BPM, para que se deslocassem ao Beco 03 casa 73 do conjunto mutirão no bairro Liberdade. Os vizinhos da casa 73, disseram que ouviram vários gritos e barulho de fita crepe sendo usada no interior da casa.
*O Comandante da RP-400, Sargento PM Gilberto, tentou manter contato com os moradores da casa batendo nas portas e janelas, como não obteve resposta, empurrou uma janela de madeira que cedeu, e
acompanhado de uma testemunha entrou na residência. Ao verificar no quarto, observaram que havia um corpo debaixo de uma cama de casal.
*O Corpo encontrado, estava envolvido em cobertores, e tinha o rosto coberto com uma camiseta envolto em fita crepe e se tratava de Hugo Roberto Tristão. Segundo testemunhas, momentos antes da chegada da polícia militar, estava estacionado próximo ao local do crime o veículo marca GM modelo Astra GL
placa CRN-4347.
*De posse das informações, os policiais militares saíram em diligências e, ao se aproximarem do ?Clube dos Inativos?, no bairro 10 de abril, depararam-se com o veículo que estava estacionado no pátio do clube, momento em que observaram dois elementos que saíram do carro em disparada pulando as cercas dos quintais, e se esconderam num terreno baldio.
*Nesse momento os policiais militares pediram apoio da RP-045 e fizeram o cerco do quarteirão, iniciaram as buscas no terreno baldio sendo localizados e presos Raimundo Nonato de Souza Santos de 20 anos e Inácio Gimenes Correa de 29 anos.
*Conforme investigação da Polícia Civil, Raimundo declarou que além de Inácio, estava com eles um outro comparsa de nome Clodoaldo que não foi localizado, e que tiraram a vida de Hugo por acerto de contas, pois Hugo teria tentado lhe pagar com 1kg de trigo como se fosse cocaína. Tudo registrado conforme Boletins de Ocorrência Policial nºs 967 e 969.