Resta apenas a ação da Polícia, dos órgãos de Vigilância e o Ministério Público para efetuar a prisão de pessoas que já foram identificadas e notificadas. Saiba mais. >>>
* Resta apenas a ação da Polícia, dos órgãos de Vigilância e o Ministério Público para efetuar a prisão de pessoas que já foram identificadas, notificadas em um município e fugiram para realizar atendimento como dentista em outras praças. ?Nossos representantes em diversas localidades estão atentos e nos informarão quando isto ocorrer?, disse a presidente do Conselho Regional de Odontologia de Rondônia, cirurgiã-dentista Sandra Menezes, ao se referir a fiscalização constante da entidade contra falsos dentistas no Estado.
* Ela lembrou que recentemente foram presas várias pessoas pela prática de charlatanismo; duas em Porto Velho e uma recentemente em Ji-paraná. Não se pode conceber que em pleno século 21, alguns membros de nossa comunidade sejam enganadas por estas pessoas que além de não terem o conhecimento e a qualificação para atuar na área ondotológica, deixam sempre seqüelas em quem realiza este procedimento. ?Temos recebido várias queixas de pessoas que sofreram lesões por terem sido enganadas por estes charlatões?, disse.
* Em Porto Velho, após as prisões realizadas pela Polícia Federal, muitos suspenderam suas práticas, mas estamos atentos para que eles não voltem a maltratar nossa população. Temos conhecimento que em municípios próximos a capital, existe, o que podemos de chamar de estelionatários, querendo se passar por profissional da Odontologia. É necessário também que a população colabore com o Conselho e os organismos de segurança. Quando tiver dúvidas de que aquela pessoa que lhe atende não é dentista, pode entrar em contato com o CRO-RO em Porto Velho, ligar para a delegacia mais próxima ou o 190 da Polícia Militar.
* Segundo a cirurgiã-dentista Sandra Menezes, ao procurar um dentista, a pessoa deve pedir o número da inscrição junto ao Conselho Regional de Odontologia de Rondônia e, se tiver desconfiar de que não é verdadeiro, confirme pelos telefones xx 69 32211813, ou xx 69 32232601.