*A costureira Ivanilda Pereira Ramos, 45, foi assaltada enquanto atravessava a faixa de pedestre que fica em frente à agência do Banco do Brasil. Segundo contou, ela tinha acabado de sacar R$ 110 no caixa eletrônico. A ação do bandido durou questão de minuto. Informou que o dinheiro era do Peti (Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil), o qual é beneficiada por ter filhos recebendo o benefício.
*“No instante que comecei a atravessar a faixa, ele [assaltante] pulou da garupa de uma motocicleta e me abraçou”, contou acrescentando que o bandido pôs um revólver encostado em seu pescoço e mandou que entregasse o dinheiro.
*Ela ainda tentou evitar o roubo dizendo que não tinha dinheiro, mas ele disse que estava do lado dela no banco e a viu sacar no caixa. Sem outra saída e com medo de ser baleada, a costureira entregou seu dinheiro e, só assim se viu livre do assaltante, que fugiu com o comparsa que estava parado com a moto mais à frente.
*Ela contou que o assalto ocorreu por volta das 8 horas da manhã de terça-feira. Ela sacou o pagamento do Peti e usaria o dinheiro para fazer o rancho. Disse que nunca imaginou que poderia ser assaltada, principalmente naquele horário e num local de movimento.
*Contou que foi o pior momento que já viveu e temeu que fosse morta pelo bandido. Ela questionou a falta de policiamento ostensivo próximo das agências bancárias, que acredita que poderia inibir a ação dos bandidos.