Amazonas - Gilberto Mestrinho, senador amazonense que mora no Rio de Janeiro é assaltado em sua mansão

Amazonas - Gilberto Mestrinho, senador amazonense que mora no Rio de Janeiro é assaltado em sua mansão

Amazonas - Gilberto Mestrinho, senador amazonense que mora no Rio de Janeiro é assaltado em sua mansão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

*A violência que se espalha pelo país se abateu sobre a residência do senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM) no feriado de Páscoa. Situada no Morro do São Conrado, zona Sul do Rio de Janeiro, onde o parlamentar se encontrava aproveitando o descanso do fim de semana prolongado, a casa foi assaltada por 15 bandidos encapuzados, que imobilizaram o vigia e fizeram refém o próprio senador e sua esposa, dona Maria Emília Mestrinho. Os bandidos permaneceram dentro da casa durante quatro horas. *Foram roubadas algumas jóias e obras de artes plásticas, pinturas e esculturas, que aguardavam a mudança para Brasília. A mulher do senador chegou a ser agredida e ele ameaçado de morte. Este já seria o último fim semana da família do senador amazonense naquela residência, uma que ele e dona Maria Emília se mantêm a maior parte do tempo em Brasília. *O contrato de encerramento do aluguel da casa já havia sido assinado e a família de Gilberto Mestrinho apenas aguardava a mudança do mobiliário. O susto veio para ratificar uma decisão que fora tomada justamente por força da crescente violência no Rio. *Ameaça de morte *A quadrilha, que invadiu a casa de Gilberto Mestrinho na noite de domingo, levou a quantia de R$ 16 mil em dinheiro, 14 quadros e objetos de prata que estavam na casa. *Por volta das 20 horas, quatro criminosos renderam o senador e sua mulher no quarto do casal. Os cinco empregados da casa -- dois homens e três mulheres -- já haviam sido dominados. *O grupo revirou vários cômodos da casa e encontrou o dinheiro. Segundo a assessoria de Gilberto Mestrinho, a quantia seria usada para o pagamento do salário dos funcionários e despesas da casa. *Durante a ação, dona Maria Emilia foi agredida com um soco no rosto. Gilberto Mestrinho chegou a ser ameaçado de morte quando os ladrões quiseram abrir um cofre, cujo segredo ele não sabia. De acordo com a assessoria do senador, os números que o abrem estavam guardados em seu gabinete no Congresso, em Brasília. *Os bandidos disseram para Mestrinho que sabiam que ele é senador e que vinham planejando a ação há cinco meses. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso, mas ninguém ainda foi preso. Peritos da Polícia Civil do Rio estiveram na casa. *Os assaltantes fugiram em dois carros do casal, um Fiat Uno e um Peugeot. O caso foi registrado na delegacia da Gávea (15ª DP). Um dos caseiros foi à delegacia prestar depoimento ainda na noite de domingo. Ele contou que foi ferido nos braços com uma corda, que os bandidos usaram para amarrá-lo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS