Polícia Militar apóia Supen na revista ao Presídio de Jaru
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*Durante a operação, os detentos foram remanejados para outras celas, enquanto policiais militares apoiavam os agentes penitenciários que efetuavam a revista. Detectores de metais foram utilizados para proporcionar, eficiência e precisão na localização de materiais metálicos, instrumentos pérfuro-cortantes, que poderiam estar escondidos em paredes, vasos sanitários, na rede de esgotos ou outros esconderijos.
*As operações de revista na Casa de Detenção de Jaru tem por objetivo impedir a entrada de objetos ilícitos, tais como armas de fogo, facas e serras, instrumentos que podem ser utilizados como arma, além de substâncias entorpecentes, bebidas alcoólicas, verificando a segurança das celas e possíveis danos nas grades, prevenindo fugas e rebeliões.
*Ao final da revista, nenhum objeto ilícito foi encontrado.
*A população carcerária da Casa de Detenção de Jaru aumentou expressivamente, considerando que em abril de 2004, 87(oitenta e sete) detentos cumpriam pena naquele estabelecimento prisional, e hoje 114(cento e catorze) detentos cumprem pena no Presídio, isto representa um aumento de 31%(trinta e um) porcento no número de detentos, no período de um ano, o que demonstra o resultado do trabalho das instituições responsáveis pela Segurança Pública de Jarú.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!