Amazonas - Federal apreende 67 quilos de cocaína

Amazonas - Federal apreende 67 quilos de cocaína

Amazonas - Federal apreende 67 quilos de cocaína

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após um ano de investigações, policiais federais prenderam, na manhã de ontem (04), Everton Rios Alencar, o “Ton” (30). Segundo a polícia, “Ton” era um dos traficantes mais procurados de Manaus nos últimos anos. Além de “Ton”, o colombiano Jadson Pereira da Frota (32) e Romildo Batista Guedes da Silva (27), também foram presos. Os três foram detidos em uma Van de placa DDH - 3251, na estrada de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) com cerca de 67 quilos de cloridrato de cocaína. *A droga foi encontrada escondida no forro do carro, e segundo a polícia seria utilizada para abastecer diversas capitais. Na Van também estavam sete mulheres, sendo uma adolescente de 14 anos e cinco homens. Todos vinham da Venezuela. *“Ton” era foragido da Justiça desde janeiro de 2005. Segundo informações, ele saiu do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, onde cumpria pena por tráfico, para fazer um tratamento dentário e ao chegar na porta da clínica dois homens em uma moto renderam os policiais que faziam a escolta e resgataram “Ton”. *A extensa ficha criminal do traficante também o aponta como o principal suspeito do assassinato de Ricardo Pereira de Brito (28), o “Cabeça” em dezembro de 2005 no bairro da Vila da Prata, zona oeste. Segundo informações, o motivo do homicídio seria uma queima de arquivo, já que “Cabeça” era informante da polícia. *De acordo com o delegado da PF, Sérgio Fontes, a polícia se sente satisfeita com a prisão de “Ton”. “Após a fuga espetacular que ele armou, para nós passou a ser uma questão de honra a prisão desse traficante. Estávamos trabalhando há muito tempo nesta captura” declarou. *Além da droga, “Ton” também portava uma carteira de identidade falsa e na casa dele, no bairro do São Jorge, zona oeste foi encontrada uma pistola P.40 de posse exclusiva da Polícia Civil. A polícia também investiga a participação de “Ton” no crime de exploração sexual de mulheres, já que ele voltava da Venezuela na Van com várias mulheres, inclusive uma adolescente de 14 anos, que supostamente teriam ido ao país para fazer programas sexuais. *O traficante também teria envolvimento com narcotraficantes espanhóis Algel Medina Garrigas e Rafael Guitierrez Galardo. “Ton” será autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas, falsificação de documentos e exploração sexual infanto-juvenil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS