A partir de uma denúncia anônima o Grupo de Ações Táticas da 3ª Regional da Polícia Militar, desarticulou um laboratório de refino de cocaína que funcionava na Rua Rádio Farol nº 202, bairro Palheiral. O traficante Sebastião Monteiro Arantes Passos, 32, também conhecido como "Sebo Azul", foi preso em flagrante.
Segundo a polícia, ele é considerado o maior traficante da região da Baixada da Sobral, *chamado também pelos parceiros de tráfico de "General da droga". Três gerentes de 'bocadas', que atuavam junto com "Sebo Azul", flagrados na hora em que preparavam o produto também foram presos.
*Raimundo Valciclei Monteiro, 21, Deusimar Bezerra da Silva, 22, e um menor de 17 anos estavam refinando cocaína quando a polícia deu o 'bote' certeiro. Todos foram levados a Central de Flagrantes e apresentados ao delegado Flávio Richard e inquiridos por tráfico de entorpecente, formação de quadrilha e associação ao tráfico.
*Quem é "Sebo Azul"
*Sebastião Monteiro Arantes Passos, é ex-presidiário, cumpriu uma condenação por tráfico de drogas. Ele responde a um processo por tentativa de homicídio art. 121 cc/c 14 do CP, por agredir a terçadadas um homem identificado por "Mapará".
*De acordo com subtenente Deusdete, procurar "Sebo Azul", foi como caçar agulha em palheiro. O policial agradeceu o apoio da sociedade que ajudou a polícia na localização do laboratório de drogas, conseqüentemente na prisão do traficante.
*Ainda segundo a polícia, "Sebo Azul" era responsável pelo abastecimento de droga em toda região da Baixada. O 'general da droga' como era conhecido, tinha um verdadeiro exército a serviço do tráfico. Mantinha uma linha de atendimento com entrega em domicílio, feito com auxílio de bicicletas e motos.
*Além de desarticular a quadrilha de traficantes prendendo inclusive o líder "Sebo Azul", os policiais apreenderam droga misturada com barrilha - usada para limpar piscina -, uma escopeta calibre 20, vários cartuchos e munição para recarga. Quatro bicicletas possivelmente usadas para o serviço de entrega de drogas também foram apreendidas.