Armados com revólveres e farta munição dois homens invadiram uma residência, renderam, depois torturaram a família do empresário Antônio Honorato, 62, para em seguida roubarem R$ 50 mil em dinheiro. O delegado do Grupo Antiassalto da Polícia Civil (GAPC), Silvano Rabelo, tenta localizar os marginais, que deixaram todos em pânico durante um assalto ocorrido às 7h de sexta-feira no bairro Vila Ivonete.
Segundo fontes do meio policial, os bandidos fizeram grave ameaça de morte aos habitantes da casa e ainda tentaram violentar as filhas da vítima. O caso revoltou as autoridades que estão investigando o assalto seguido de tortura física, psicológica e moral.
A explicação para vultuosa quantia em dinheiro, que estava em poder do empresário, deve-se ao fato deste estar preparando pagamento de funcionários, para o fim de semana. A polícia não tem certeza, mas não descarta a possibilidade de alguém ligado a vítima ter fornecido informações aos bandidos.
Os investigadores tomaram por base o fato de os criminosos terem dado o bote na véspera do pagamento de salários. A polícia prometeu intensificar as investigações sobre o caso mesmo estando operando com 30% de sua capacidade em função da greve da categoria.