A aposentada, Francisca Tavares da Silva, 77, foi atacada e morta na tarde de ontem (22), por um cachorro da raça Pit Bull. Segundo informações de moradores que não quiseram se identificar, Francisca costumava ficar sentada todas as tardes em uma cadeira de embalo que ficava em frente a sua casa. O fato aconteceu por volta das 16h30min, na residência da vítima, na rua 7, casa 4, conjunto Vila Nova, Cidade Nova 5, zona norte.
*Segundo informações de moradores, o Pit Bull, que é da própria família da aposentada, tem aproximadamente onze meses. O animal estava preso no quintal da casa e conseguiu arrebentar as correntes e avançou em cima da aposentada, chegando a arrastá-la. Francisca, teve vários ferimentos pelo corpo, sendo mais atingida no pescoço e na cabeça.
*Vizinhos da aposentada, ouviram os gritos de socorro e correram para tentar socorrê-la. “Quando chegamos ao portão, vimos Francisca estirada no chão, gritando que pelo amor de Deus tirassem o cachorro de cima dela. Jogamos paus, pedras, para que ele a largasse, mais isso não aconteceu”, informou uma vizinha que não quis se identificar, mas ainda informou que a ação do animal durou cerca de 20 minutos.
*Renato Beça, que é policial civil e morador do conjunto, informou que estava passando no local e viu a movimentação. “Quando saí do carro, a aposentada já estava no chão, praticamente morta. Dei um tiro para cima, tentando assustar o cachorro, ao perceber que o cachorro não se afastou, acertei um tiro na perna e outro na barriga do animal, foi quando ele largou a vítima, correndo para o fundo do quintal da casa”, concluiu.
*Beça informou que minutos depois chegou uma viatura da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), os policiais adentraram no quintal da residência, encontrando o cachorro ainda com vida, oferecendo risco, o que levou os policiais a efetuarem vários disparos no animal.
*Familiares da aposentada, estavam muito abalados e não quiseram conversar com a imprensa. O Pit bull foi retirado da casa, enrolado em sacos plásticos e colocado dentro da viatura da ROCAM, os policiais não informaram o destino do animal. O corpo de Francisca foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).