IMPACTO ORÇAMENTÁRIO: Justiça declara inconstitucional Lei que alterou data do IPTU

A Lei chegou a ser vetada pelo Executivo por vício de iniciativa, mas o veto foi derrubado e a Lei acabou promulgada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal.

IMPACTO ORÇAMENTÁRIO: Justiça declara inconstitucional Lei que alterou data do  IPTU

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade 0800047-25.2018.8.22.0000 da Lei Municipal 701/2017 aprovada pela Câmara Municipal de Porto Velho que alterou as datas de vencimento do IPTU. A referida Lei foi aprovada no ano passado e alterou dois artigos da Lei 199/2004, alterando a data de vencimento do imposto, de 31 de março para 31 de maio.

 

A Lei chegou a ser vetada pelo Executivo por vício de iniciativa, mas o veto foi derrubado e a Lei acabou promulgada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal. Segundo a Procuradoria Geral do Município, a lei causou diminuição da receita orçamentária, e não apresentou estimativa de impacto-orçamentário-financeiro. Além da mudança nas datas de vencimento, a Lei também concedeu percentuais de desconto ao contribuinte.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS