TRF-4 marca para o dia 18 julgamento do último recurso de Lula

Os embargos dos embargos não podem mudar a condenação de 12 anos e 1 mês imposta pelo tribunal ao ex-presidente.

TRF-4 marca para o dia 18 julgamento do último recurso de Lula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), marcou para a próxima quarta-feira (18/4) o julgamento dos novos embargos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Trata-se do último recurso possível ao petista, sem o poder de mudar a condenação a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP) imposta pelo tribunal gaúcho.

 

Os embargos dos embargos foram incluídos na sessão com início marcado para as 13h30 na Corte. O novo pedido dos advogados solicita esclarecimentos sobre o acórdão que indeferiu o recurso anterior.

 

O petista está preso desde o último sábado (7) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). No entanto, para a defesa do ex-presidente, apenas quando os desembargadores do TRF-4 tomassem uma decisão sobre a derradeira apelação, o juiz federal Sérgio Moro poderia determinar o encarceramento do político, havendo ou não recursos protocolados em tribunais superiores.

 

Moro considerou, na ordem de prisão, que os embargos dos embargos “constituem apenas uma patologia protelatória e que deveria ser eliminada do mundo jurídico”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS