MPE denuncia advogado suspeito de fazer apologia ao crime após assassinato de prefeito

A referida mensagem afirmava: “Cada dia Colniza fica melhor! Esse mês limpa como a virada de estação novos ares!”.

MPE denuncia advogado suspeito de fazer apologia ao crime após assassinato de prefeito

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público em Mato Grosso (MPE-MT) denunciou nesta terça-feira (30) o advogado Robson Medeiros, atuante em Colniza, por apologia ao crime. Segundo o órgão ministerial, Medeiros teria comemorado o assassinato do prefeito daquele município, Esvandir Antonio Mendes, 61 ano.



Conforme os autos, o MPE recebeu denúncia anônima informando que o advogado realizou apologia de fato criminoso ao postar mensagem em um grupo de Whatsapp.


 
A referida mensagem afirmava: “Cada dia Colniza fica melhor! Esse mês limpa como a virada de estação novos ares!”.


 
A postagem prosseguia com: “Parabéns aos guerreiros deste lugar! Afinal já que a resposta em nome da justiça vem por diferentes meios! De uma forma ou de outra o equilíbrio a de se instalar afinal depois de tanta covardia que viu diante da indiferença da dita justiça em fim a justiça ilegal! Mas Eficaz”.


 
Ao denunciar, o Ministério Público propôs transação penal ao pagamento de R$ 20 mil, caso o advogado se declare culpado.


 
O assassinato 


No processo pelo assassinado, foram denunciados os suspeitos, Antônio Pereira Rodrigues Neto, Zenilton Xavier de Almeida e Welisson Brito Silva, presos em flagrante, no dia 17 de dezembro, em uma estrada entre os municípios de Juruena e Castanheira.  



Esposa de Antônio Rodrigues, a médica Yana Fois Coelho Alvarenga também foi denunciada por suposta participação na ação criminosa.


 
Antônio Pereira Rodrigues Neto é empresário em Colniza do ramo de rede de combustível e táxi aéreo.


 
Segundo as investigações, ele arregimentou dois comparsas oriundos do Pará para o crime, motivado por cobrança de dívida. Apontado como o mandante, o suspeito também participou da execução do prefeito.


 
Segundo investigação, Yana tinha conhecimento do crime e acobertou a ação do marido.



O outro lado

A reportagem entrou em contato com o escritório em que Robson trabalha. Foi divulgado que o advogado examinará o caso para avaliar possível resposta.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS