MP estabelece normas para a realização do Festival de Praia de Costa Marques

O evento ocorrerá na praia de Curralinho, uma ilha formada no leito do Rio Guaporé

MP estabelece normas para a realização do Festival de Praia de Costa Marques

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

O Ministério Público de Rondônia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  para definir as normas para a realização da 1ª Feira de Artesanato e o 18º Festival de Praia em Costa Marques, que será realizado no período de 15 a 18 de setembro. O evento ocorrerá na praia de Curralinho, uma ilha formada no leito do Rio Guaporé.

No Termo, firmado entre a Promotoria de Justiça de Costa Marques, organizadores do evento e órgãos públicos, está prevista a instalação de 21 banheiros químicos e 20 cestos de lixo por toda a extensão da praia e a contratação de dez pessoas para se responsabilizarem pela limpeza e coleta do lixo, sem causar danos ambientais.

Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, como também a permanência de carros particulares na área destinada ao estacionamento de carros oficiais. Os visitantes deverão atravessar a ponte a pé. A prefeitura junto ao Corpo de Bombeiros deverá alocar uma ambulância e uma equipe de apoio para permanecer nas proximidades do local.

À Associação dos Barraqueiros caberá cadastrar e delimitar os espaços para cada comerciante que trabalhará na festa e delimitar a área para os banhistas e a área destinada ao curso de embarcações. O descumprimento de qualquer das cláusulas do TAC implicará pagamento de multa pelos compromissários.

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi elaborado pela Promotora de Justiça Clícia Pinto Martins, composto por 22 cláusulas com o objetivo de garantir segurança pública, defesa do meio ambiente e da infância e juventude, durante o evento. Foi assinado pela Prefeitura do Município de Costa Marques, Associação dos Barraqueiros, Polícia Ambiental, Militar e Civil, Exército, Secretaria do Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sedam) e Conselho Tutelar.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS