MP estabelece normas para a realização do Festival de Praia de Costa Marques

O evento ocorrerá na praia de Curralinho, uma ilha formada no leito do Rio Guaporé

MP estabelece normas para a realização do Festival de Praia de Costa Marques

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)  para definir as normas para a realização da 1ª Feira de Artesanato e o 18º Festival de Praia em Costa Marques, que será realizado no período de 15 a 18 de setembro. O evento ocorrerá na praia de Curralinho, uma ilha formada no leito do Rio Guaporé.

No Termo, firmado entre a Promotoria de Justiça de Costa Marques, organizadores do evento e órgãos públicos, está prevista a instalação de 21 banheiros químicos e 20 cestos de lixo por toda a extensão da praia e a contratação de dez pessoas para se responsabilizarem pela limpeza e coleta do lixo, sem causar danos ambientais.

Fica proibida a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, como também a permanência de carros particulares na área destinada ao estacionamento de carros oficiais. Os visitantes deverão atravessar a ponte a pé. A prefeitura junto ao Corpo de Bombeiros deverá alocar uma ambulância e uma equipe de apoio para permanecer nas proximidades do local.

À Associação dos Barraqueiros caberá cadastrar e delimitar os espaços para cada comerciante que trabalhará na festa e delimitar a área para os banhistas e a área destinada ao curso de embarcações. O descumprimento de qualquer das cláusulas do TAC implicará pagamento de multa pelos compromissários.

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi elaborado pela Promotora de Justiça Clícia Pinto Martins, composto por 22 cláusulas com o objetivo de garantir segurança pública, defesa do meio ambiente e da infância e juventude, durante o evento. Foi assinado pela Prefeitura do Município de Costa Marques, Associação dos Barraqueiros, Polícia Ambiental, Militar e Civil, Exército, Secretaria do Desenvolvimento do Meio Ambiente (Sedam) e Conselho Tutelar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS