MP discute ações para combate à violência no campo

MP discute ações para combate à violência no campo

MP discute ações para combate à violência no campo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, se reuniu nesta quinta-feira (24/11) com o Ouvidor Agrário Nacional, Gercino José da Silva Filho,  representantes da Polícia Civil e de órgãos agrários do Estado  para discutir ações que visem aplacar a violência no campo, decorrente da disputa por terras.

Durante o encontro, Airton Pedro Marin Filho falou sobre as estratégias que a Instituição vem traçando para minimizar e dirimir conflitos, afirmando que o MP de Rondônia tem adotado como política a atuação em processos cíveis relacionados à disputa por terras, em que se vislumbre o interesse público, como forma de prevenir a instalação de crises.

O Procurador-Geral também mencionou o interesse do Ministério Público em trazer  para Rondônia um programa que permite o compartilhamento de  informações fundiárias de todo o Estado, com o objetivo de produzir dados que ajudem a pacificar conflitos no campo.

A esse respeito, a Diretora do Centro de Apoio Operacional da Cidadania (CAOP-Cidadania), Promotora de Justiça Priscila Matzenbacher Tibes Machado, informou que o software já vem sendo utilizado pelo Ministério Público do Estado do Pará, sendo possível sua aquisição, mediante parcerias.

Ainda durante a reunião, o Procurador-Geral assentiu ao pedido feito pelo Ouvidor Agrário de emitir recomendações a entes públicos, tendo como tema questões relacionadas à atuação de forças do Estado na repressão de ocupações.

Gercino José da Silva reconheceu o esforço do Ministério Público, aprovando as iniciativas articuladas pela Instituição. Na ocasião, também lembrou que o MP/RO já vem emitindo recomendações voltadas para a pacificação de conflitos no campo.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS