TJRO publica ato concedendo reajuste nos auxílios alimentação e saúde
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O ano judiciário começou com uma boa novidade para os servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Trata-se do reajuste dos auxílios alimentação e saúde. Reajuste que foi alcançado pelo esforço do Sinjur e dos trabalhadores sindicalizados que se puseram às ruas num ato grevista que durou quase 50 dias.
O Ato 001/2015-PR, que reajusta os valores dos auxílios pagos aos servidores e magistrados do TJRO, foi publicado na edição deste dia 12 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE 006).
“Esse reajuste é uma conquista da categoria”, destacou o presidente do Sinjur, Francisco Roque.
Em abril, segundo ficou acordado com a presidência do TJRO, será a vez da reposição salarial ser contemplada. O Presidente do Tribunal, Desembargador Rowilson Teixeira, confirmou um reajuste de 5,87%, mas a diretoria do Sinjur afirma que está trabalhando juntamente com presidente do TJRO para que o índice possa ser majorado um pouco mais.
O diretor de comunicação da entidade sindical, Chagas Teixeira, lembrou a questão dos inativos e defendeu a concessão dos benefícios também a quem está aposentado. “A luta continua para que esses benefícios também possam contemplar, num futuro bem próximo, os trabalhadores aposentados. Trabalhamos para todos”, asseverou Chagas Teixeira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!