CASO RAÍSSA - Advogado da família deve recorrer pedindo pena mais severa

No entendimento do advogado Breno Mendes, que nesse caso é assistente de acusação, acredita que a pena imposta a Alexsandro foi pequena, apenas 16 anos, que na prática, segundo ele, será no fechado de no máximo 05 anos.

CASO RAÍSSA - Advogado da família deve recorrer pedindo pena mais severa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Advogado Breno Mendes, que defende a família de Raíssa Lopes disse que irá recorrer da decisão da 1a. Vara do Tribunal do Júri, que condenou  Alexsandro Castelo Branco a 16 anos de prisão no último dia 20.

No entendimento do advogado Breno Mendes, que nesse caso é assistente de acusação, acredita que a pena imposta a Alexsandro foi pequena, apenas 16 anos, que na prática, segundo ele, será no fechado de no máximo 05 anos. Dessa forma, irá esperar o promotor de Justiça Ademir José de Sá se manifestar no prazo de 05 dias para apelação.

O réu e assassino de Raíssa, Alexsandro Castelo Branco.

“Caso o Promotor não recorra, irei puxar a responsabilidade e em nome da família de Raíssa Lopes e de toda sociedade de Porto Velho. Irei recorrer da sentença pedindo uma pena mais severa, maior do que 25 anos de prisão”, asseverou Breno Mendes.

 O Promotor Ademir de Sá e o assistente de acusação Breno Mendes conseguiram o que queriam inicialmente que era a condenação de Alexsandro no crime de Homicídio Doloso Duplamente Qualificado, reconhecido pelo Conselho de Sentença, mas para surpresa da família de Raíssa na hora da dosimetria da pena a juíza Euma Tourinho entendeu que a pena final deveria ficar apenas em 16 anos por Alexsandro ser menor de 21 anos na época dos fatos.

“O intuito da família sempre foi fazer justiça e a justiça para ser feita, terá que o assassino ter uma pena maior do que 20 anos”, disse Breno.

O advogado Breno Mendes disse que não irá aceitar um novo júri e que apenas irão discutir uma pena maior para Alecsandro.

Ontem o advogado de defesa, Jefferson de Brito, do réu condenado, Alexsandro, declarou que quer um novo julgamento só que com um novo júri e que tem um Habeas Corpus analisado pelo STJ.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS