APOCALIPSE - Cheques e faturas de cartões mantiveram afastamento de Hermínio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma das motivações da justiça de Rondônia para manter o afastamento do presidente da Assembleia Legislativa Hermínio Coelho foram documentos encontrados pela Polícia Civil que foram juntados aos autos, na casa de Márcio César Silva Gomes, amigo do parlamentar. A polícia encontrou cheques de Hermínio Coelho, ofícios e documentos oficiais da Assembleia Legislativa. Já na casa do presidente afastado, foram encontradas as faturas de cartão de crédito de titularidade de Andres Fernandes Dias, cunhado de Márcio César Silva Gomes.
Também foram encontrados, na casa de Márcio, ofícios da ALE-RO, bem como fichas contendo a relação de documentos necessários para a contratação na Assembleia Legislativa.
A Juíza Sandra Silvestre manteve os afastamentos dos deputados estaduais Adriano Boiadeiro (PRP), Ana da 8 (PTdoB), Claudio Carvalho (PT) e Hermínio Coelho (PSD). Com a decisão, os parlamentares ficarão mais 15 dias afastados da Assembleia Legislativa, inclusive o presidente, Hermínio Coelho. Já Jean Oliveira (PSDB), não teve seu afastamento prorrogado e pode retomar as atividades no Legislativo.
Todos ficaram 15 dias de fora do Parlamento e o prazo venceu nesta quinta-feira (18). Com a prorrogação do afastamento, o deputado Maurão de Caravalho (PP) vai seguir comandando interinamente a Assembleia. Os parlamentares foram afastados após a deflagração da Operação Apocalipse, que apontou um suposto esquema de financiamento de campanha eleitoral com dinheiro proveniente do tráfico de drogas e outras atividades ilícitas.
No pedido de prorrogação, apresentado pela Polícia Civil, houve a justificativa de que o afastamento dos quatro parlamentares era necessário, para que o trabalho de investigação pudesse ocorrer com mais tranquilidade.
Outro lado
De acordo com os advogados de Hermínio, os documentos apresentados pela polícia não comprovam nenhuma ilegalidade, nem são justificativa suficiente para manter o afastamento do parlamentar. Os advogados de Hermínio devem recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, para tentam obter uma liminar.
Presos preventivos em Porto Velho
Adriana Argemiro de Macedo
Alessandro Márcio Santos Domingues
Alexsandro Braga Serrão
Ana Cristina Dias Pontes (conseguiu habeas corpus em 18.06)
Andres Fernandes Dias
Antônia de Souza Araújo
Brunno César Pinto
Cláudio Siqueira de Oliveira
Dino César Marcolino
Eduardo Carlos Rodrigues da Silva
Edvaldo Braga da Silva
Elias Barbosa Dias
Elyeudes da Silva de Oliveira (conseguiu habeas corpus em 18.06)
Eulogio Alencar Barroso
Francisco da Silva Rego
Geisa Gomes da Silva
Herbert Lins de Albuquerque
Isaías Alves Pereira Júnior (conseguiu habeas corpus em 18.06)
Jair Figueiredo Monte
James Façanha da Silva
Jamila Quênia de Araújo Silva
Jone Oliveira Andrade
José Luiz de Lima
José Maria de Souza
Lânia das Dores da Silva (conseguiu habeas corpus em 18.06)
Marcelo Reis Louzeiro
Márcio César Silva Gomes
Maria Margarete da Silva
Marilene Carvalho dos Santos Castro
Marinilo Pereira Trindade
Mark Henrique Ferreira Albernaz
Mauro de Oliveira Carvalho
Orlando Braga Dias Júnior
Railton Lima Siqueira
Roberto Rivelino Guedes Coelho
Sidney Costa Lima
Telesmar Lobato
Thales Prudêncio Paulista de Lima
Vagner Silva de Oliveira
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!