MP recomenda medidas contra casos de desvio de função de servidores em Seringueiras

MP recomenda medidas contra casos de desvio de função de servidores em Seringueiras

MP recomenda medidas contra casos de desvio de função de servidores em Seringueiras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia expediu recomendação à Câmara e Prefeitura Municipais de Seringueiras para que sejam adotadas providências imediatas no sentido de cessar ações lesivas aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência.
 A recomendação foi expedida após constatação de que servidores ocupantes de cargos em comissão, que deveriam exercer exclusivamente funções de direção, assessoramento e chefia, em violação aos princípios constitucionais, estavam efetivamente realizando atividades atinentes a servidores concursados, como por exemplo, serviços de mecânico e borracheiro, vigilante, recepcionista, serviços de limpeza, dentre outros.
 Em seu texto, a Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha recomendou ao Presidente da Casa de Leis e ao Prefeito Municipal que procedam a exoneração dos servidores acometidos das irregularidades descritas, abstenham-se de nomear servidores comissionados para exercerem funções diferentes das de direção, chefia e assessoramento, bem como providenciem o necessário para realização de concurso público, a fim de que sejam recrutados servidores públicos para o desempenho de funções técnicas, as quais devem ser preenchidas mediante certame.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS