Greve pode prejudicar Justiça Rápida em Vilhena

Greve pode prejudicar Justiça Rápida em Vilhena

Greve pode prejudicar Justiça Rápida em Vilhena

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A greve dos servidores do Poder Judiciário de Rondônia entrou no terceiro dia, nesta quarta-feira (15). A adesão ao movimento conta com a participação de servidores de todas as comarcas do estado. Apenas os serviços essenciais estão sendo mantidos.
Entre os serviços essenciais e inadiáveis estão o cumprimento das ações cautelares com pedido de liminar, inclusive aquelas relacionados ao direito de família (idosos, Lei Maria da Penha, execução de alimentos, etc.); o atendimento aos mandados de Segurança e habeas Corpus com pedido de liminar; e também os pedidos de antecipação de tutela que envolvam perecimento de direito e/ou receio de dano irreparável. Os pedidos de arbitramento de fiança, relaxamento de prisão e liberdade provisória, também são considerados serviços essenciais, mas serão executados somente os atos necessários para o cumprimento da decisão que deferir o pedido.
Em Vilhena, problemas no sistema de informática da 2ª Vara Cível levou a juíza Sandra Beatriz Merenda a emitir um comunicado (imagem ao lado) à população informando a impossibilidade de efetuar movimentações de feitos, expedições de alvarás, registros de sentenças e despachos. Segundo a nota, existem cerca de 100 feitos prontos para movimentação, aguardando apenas a manutenção do sistema de informática, serviço este realizado pelos servidores em greve.
Outra preocupação é quanto a triagem da Operação Justiça Rápida, que está marcada para iniciar na próxima segunda-feira (20). Apesar de alguns servidores concordarem em realizar a triagem, a maioria é contra, e quer que os serviços da triagem não aconteçam. Por isso, caso a presidência do Tribunal de Justiça e a diretoria do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Rondônia) não cheguem a um acordo, é possível que a triagem da Justiça Rápida não aconteça na próxima semana.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS