DPE-RO nomeia dois defensores Públicos para atuarem nas questões agrárias

DPE-RO nomeia dois defensores Públicos para atuarem nas questões agrárias

DPE-RO nomeia dois defensores Públicos para atuarem nas questões agrárias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ouvidor agrário nacional e presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, desembargador Gercino José da Silva, agradeceu ao defensor público-geral do Estado, José Francisco Cândido, por ter nomeado os defensores públicos Guilherme Ornelas (Ariquemes) e Marcus Edson de Lima (Porto Velho) para atuarem nas questões agrárias em Rondônia.
Gercino havia feito a solicitação em agosto do ano passado, durante reunião realizada no Palácio Getulio Vargas com a participação de órgãos e instituições que atuam na mediação dos conflitos agrários em Rondônia. Ele veio a Rondônia para tratar de questões relacionadas às reivindicações dos trabalhadores rurais sem-terra, focando a necessidade de haver maior agilidade no andamento dos inquéritos policiais que apuram mortes de pessoas envolvidas em conflitos no campo.
O ouvidor agrário destacou que os estado de Alagoas, Ceará, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná e Rio Grande do sul já dispõem de defensores públicos que atuam exclusivamente na área agrária.
Ele acredita que a atuação exclusiva dos defensores públicos contribuirá decisivamente para a redução dos conflitos agrários e fundiários no campo, garantirá a aplicação do Direito Agrário em lugar do Direito Civil, além de ajudar no cumprimento da função social da propriedade rural, conforme prevê o artigo 186, incisos I, II, III e IV, da Constituição Federal. Para Gercino, essa medida aproximará também a Defensoria Pública do homem do campo.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS