Auditoria na OAB/RO é finalizada pelo Conselho Federal

Auditoria na OAB/RO é finalizada pelo Conselho Federal

Auditoria na OAB/RO é finalizada pelo Conselho Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após receber o relatório conclusivo, a Diretoria dará amplo conhecimento a toda a sociedade e a advocacia rondoniense para dar início a transparência na OAB/RO
O gerente de controladoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Alberto Jones Souza, encerrou no final da semana passada a auditoria administrativa e financeira na Seccional de Rondônia (OAB/RO). O motivo da auditoria é que, ao tomar posse, Andrey Cavalcante fez um levantamento do quadro financeiro da entidade e constatou que a gestão que se inicia não pode comprometer a receita deste ano com débitos do exercício anterior.
De posse desse levantamento, Cavalcante pediu apoio ao Conselho Federal para que fosse orientado sobre a forma correta de proceder e, de imediato, o Conselho enviou o gerente de controladoria para levantar as contas. O relatório com parecer final deve ser encaminhado a Presidência da Seccional de Rondônia nos próximos dias.
Com o relatório conclusivo em mãos, a Diretoria dará amplo conhecimento a toda a sociedade e a advocacia rondoniense da íntegra do documento. “O levantamento da auditoria é fundamental para que possamos identificar as causas que levaram a OAB de Rondônia a assumir compromissos que estão fora de seu orçamento. Também é necessário para que nós possamos nos balizar, por meio das estimativas de nossas receitas e despesas,  e por em prática o nosso plano de gestão”, explica Cavalcante.
O Presidente complementa que enquanto não tiver uma projeção de como resolver as questões financeiras que comprometem o orçamento da Ordem em Rondônia, fica totalmente impedido de assumir, de imediato, os compromissos firmados em campanha. “Temos responsabilidade e jamais vamos assumir compromissos que podem comprometer a gestão ou a imagem institucional da nossa entidade. Primeiro vamos organizar a Casa e daremos toda a divulgação de como faremos isso. Depois dar total transparência, em nosso sítio oficial, de todas as nossas receitas e despesas. Tudo isso para que os reais donos da OAB de Rondônia possam acompanhar como são geridos os recursos destinados exclusivamente ao fortalecimento da nossa categoria”, finaliza Andrey.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS