Justiça julga procedente ação do MPE e cassa registro de candidato eleito em Brasilândia

Justiça julga procedente ação do MPE e cassa registro de candidato eleito em Brasilândia

Justiça julga procedente ação do MPE e cassa registro de candidato eleito em  Brasilândia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Juiz da 33ª Zona Eleitoral do Estado de Rondônia julgou procedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Ministério Público e condenou José Ricardo de Almeida Godoy, eleito para o cargo de vereador, por abuso de poder econômico, cassando o registro de sua candidatura, bem como declarando sua inelegibilidade pelo prazo de oito anos.

No dia das eleições (7/10/12), uma equipe coordenada pelo Ministério Público Eleitoral efetuou várias diligências, constatando diversas propagandas ilícitas por parte do então candidato a vereador Ricardo Godoy. Verificou-se que referido candidato espalhou milhares de “santinhos” contendo seu nome e número muito próximo de todos os locais de votação do Município de Nova Brasilândia. Percebeu-se também que Ricardo se valeu de vários veículos adesivados para, dissimuladamente, fazer propaganda junto às escolas em que se deu a votação.
Em razão de tais circunstâncias, o Promotor Eleitoral Tiago Lopes Nunes ofertou a mencionada AIJE e, provando a ocorrência dos fatos em Juízo, obteve provimento jurisdicional favorável à pretensão do MPE. em
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS