"Sujeirada" da SECEL começa a surgir através de denúncias

a Secel teria contratado uma empresa (de um fotógrafo amigo de Chicão) para a produção de três documentários sendo: Grupo êxodo, que encena O Homem de Nazaré, Flor do Maracujá e Duelo da Fronteira (Guajará-Mirim), todos do ano de 2011. Para o trabalho a s

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com a divulgação de uma possível mudança na direção da Secretaria dos Esportes, Cultura e Lazer (SECEL) começam a pipocar denúncias de fraude na entidade, supostamente pelo então secretário Francisco Leilson de Souza Filho (Chicão). Segundo foi delatado por fontes do RONDONIAOVIVO algumas manobras teriam rendido milhares de reais ao titular da pasta.
Conforme foi relatado, a Secel teria contratado uma empresa (de um fotógrafo amigo de Chicão) para a produção de três documentários sendo: Grupo êxodo, que encena "O Homem de Nazaré", Flor do Maracujá e Duelo da Fronteira (Guajará-Mirim), todos do ano de 2011. Para o trabalho a Secretaria teria desembolsado a quantia de R$ 30 mil por cada documentário, mas até hoje nenhuma foto foi apresentada à população como parte do trabalho contratado e pago com dinheiro público.
Outra denúncia dá conta de que ainda em 2011 a Secretaria dos Esportes, Cultura e do Lazer teria cobrado no estacionamento do Arraial Flor do Maracujá  o valor de R$ 10/noite, por cada veículo estacionado, durante as dez noites de realização do festejo popular, entretanto, não há notícias de prestação de contas desse dinheiro, de como foi utilizado e menos ainda de quem se beneficiou do mesmo.

Tem ainda denúncias de que muitos Pontos de Cultura não teriam recebido o recurso do Governo Federal uma vez que o Estado, através da Secel, não teria feito o repasse de sua contra-partida.

Apesar das informações de uma exoneração iminente, o titular da pasta e alvo das denúncias feitas ao RONDONIOAVIVO, Francisco Leilson (Chicão) continua bravateando nas reuniões em que tem a oportunidade de participar de que é mais secretário do que “nunca”. Enquanto isso as denúncias continuam chegando.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS