Falta reconhecimento aos servidores da Justiça diz Sinjur

Falta reconhecimento aos servidores da Justiça diz Sinjur

Falta reconhecimento aos servidores da Justiça diz Sinjur

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com constantes reivindicações junto a presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), na busca pelo cumprimento dos direitos e pela maior valorização dos trabalhadores do Judiciário, o Sinjur (entidade sindical que representa a categoria) voltou a reclamar da falta de posicionamento do Tribunal ante a pauta apresentada em janeiro pelos servidores.
A diretoria do sindicato participou de várias reuniões com a presidência do TJRO, mas, segundo os sindicalistas, o tom da conversa é sempre o mesmo, “não há avanço nem resposta que nos dê um norte”.
Segundo o presidente do Sinjur, Francisco Carlos de Assis Roque, o Tribunal de Justiça de Rondônia é o único órgão estadual que ainda não definiu percentual de aumento aos seus trabalhadores. No último dia 09 (sexta-feira), a diretoria do Sinjur encaminhou ofício à presidência do Tribunal, cobrando definição do reajuste que, devido às perdas ano a ano, é mais uma reposição salarial.
Além da reposição salarial, a categoria cobra a continuidade do pagamento das parcelas dos 89,22% que, segundo o sindicato, é direito liquido e certo, uma vez que já teve algumas parcelas pagas.
Para definir um plano de ação ante o aparente descaso do TJRO, o Sinjur convocou, para a próxima quinta-feira (22/03), assembléia ordinária que será realizada em frente ao prédio do TJRO, às 07h30. Na pauta está a reposição salarial, a continuidade do pagamento dos 89,22%, a transposição, adicional de qualificação, periculosidade dos comissários de menores, Proposta de Ementa Constitucional 190/07 e possibilidade de paralisação da categoria.
No interior do Estado, a assembléia é realizada no átrio dos fóruns, em todas as Comarcas.
Caso a reposição salarial não seja efetivada, a categoria pode paralisar suas atividades em todo o Estado.
Segundo o diretor de finanças do Sinjur, Chagas Teixeira, o orçamento do Tribunal de Justiça é maior que o do ano passado, logo, segundo ele, não há como alegar a falta de recurso. O sindicato quer que o índice de reajuste corrija e repare os vencimentos dos trabalhadores do Poder Judiciário em relação às perdas inflacionárias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS