Acusado de tráfico de drogas responde processo em liberdade

Acusado de tráfico de drogas responde processo em liberdade

Acusado de tráfico de drogas responde processo em liberdade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Jackson Martins Barbosa conseguiu na Justiça, por meio de uma liminar em habeas corpus, responder o processo em liberdade. Ele foi preso em flagrante no dia 3 de janeiro de 2011, acusado de tráfico de drogas. A relatora do pedido foi a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, membro da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. A publicação do despacho ocorreu nesta sexta-feira, 07/01.

Os advogados do acusado disseram que não são verdadeiros os fatos imputados a Jackson Martins Barbosa e não há fundamentos para manutenção de sua prisão. Além disso, afirmaram que ele é pessoa idônea, com residência e emprego fixo, réu primário e possui bons antecedentes, razão pela qual pediram ao judiciário que o mesmo fosse solto.

Segundo a desembargadora Zelite Andrade Carneiro, após verificar os autos, o acusado logrou êxito em demonstrar que preenche os requisitos para a concessão da liberdade provisória, pois possuiu residência fixa, trabalho lícito, primário e apresenta bons antecedentes.

Ainda de acordo com a relatora da liminar, "não estão presentes os motivos que autorizam o decreto de prisão preventiva, sendo que sua liberdade, a meu ver, não representa perigo à ordem pública ou mesmo à instrução criminal ou eventual aplicação da lei penal", concluiu a magistrada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS