Promotor de evento é condenado a pagamento de multa por descumprir Portaria

Aspro e promotor de evento são condenados a pagamento de multa por descumprir Portaria

Promotor de evento é condenado a pagamento de multa por descumprir Portaria

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Associação dos Produtores Rurais de Porto Velho - ASPRO e José Joaquim dos Santos, conhecido como "Zezinho do Maria Fumaça", foram condenados ao pagamento de multa pecuniária de três salários míninos, por terem descumprido a Portaria 001/99/JIJ, que regulamenta as ações do Juizado na capital rondoniense. A sentença do Juiz de Direito Dalmo Antônio de Castro Bezerra, titular da Vara da Infância e da Juventude, foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira, 29.
 
Segundo consta nos autos, os comissários lavraram um auto de infração em desfavor dos responsáveis pelo evento denominado "Show da dupla Jorge e Matheus". Eles encontraram no parque de exposição, local da festa, adolescentes desacompanhados do responsável legal e tendo livre acesso ao consumo de bebidas alcoólicas.
 
Em sua defesa, José Joaquim dos Santos alegou que, mesmo diante do exaustivo trabalho de fiscalização dos organizadores, torna-se impossível o ingresso de um ou outro menor, uma vez que há a presença de cerca de 8 mil pessoas em evento deste tipo. "Os adolescentes aproveitam a quantidade de pessoas e acabam conseguindo burlar a fiscalização".
 
Para o magistrado, a presença dos adolescentes no evento é incontestável. "Os organizadores faltaram com observância e cautela ao permitir o ingresso e permanência dos adolescentes, não tomando as medidas necessárias para que se evitasse a participação destes na festa. Além disso, foi realizado teste de bafômetro, constatando-se ingestão de bebida alcoólica por um dos garotos", concluiu Dalmo Antônio de Castro Bezerra.
 
Fiscalização
 
De acordo com o chefe de operações do comissariado, José Ricardo, o setor tem intensificado as fiscalizações para combater a venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes na capital e nos distritos de Porto Velho. "Por onde passamos procuramos, por meio de palestras e reuniões com a comunidade, repassar informações às pessoas sob a proibição de venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Porém, apesar do trabalho de conscientização, os proprietários de bares e promotores de eventos insistem em não se atentar aos cuidados necessários para a prática desse ato".
 

Proc.: 0009851-96.2009.8.22.0701

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS