Corumbiara terá triagem da Justiça Rápida em outubro

Corumbiara terá triagem da Justiça Rápida em outubro

Corumbiara terá triagem da Justiça Rápida em outubro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A população do município de Corumbiara terá a oportunidade de resolver pequenos conflitos durante a Operação Justiça Rápida, promovida pelo Poder Judiciário de Rondônia, por meio da comarca de Cerejeiras, na região sul do Estado. De 19 a 21 de outubro será feita a triagem dos casos. Com a ação da Justiça, as demandas judiciais são resolvidas por meio de audiências de conciliação, pondo fim à espera do processo judicial comum e aumentando o acesso das pessoas aos serviços do Judiciário.
 
Segundo a juíza coordenadora da Operação, Márcia Regina Gomes Serafim, a triagem será realizada no prédio do Supletivo, com início às 8h. As pessoas que os documentos pessoais de identificação, como RG ou Carteira de motorista. O cidadão também deve estar de posse de outros documentos que comprovem o direito que ele entende que deve ser concedido pela Justiça. Por exemplo, quem deseja cobrar uma dívida (cujo valor não pode ser superior a 20 salários mínimos), deve levar uma nota promissória, cheque ou testemunhas que atestem a existência da dívida.
 
Para cobranças de valores superiores a 20 salários mínimos, alto em torno de 10 mil reais, é preciso estar acompanhado de um advogado. Mas, durante as audiências da Justiça Rápida, também são resolvidos casos de reconhecimento de paternidade, justificação de união estável (que é a união civil de um casal que já mora junto) e pagamento de pensão alimentícia para filhos menores de 18 anos. A correção de erros materiais em certidões de nascimento, como no nome, data ou local também é realizada durante a Operação do Judiciário.
 
De acordo com a juíza Márcia Regina, durante a triagem as pessoas serão orientadas pelos servidores e já saem de lá com a intimação em mãos para o dia das audiências, que será em 6 de novembro, no mesmo local em que será realizada a triagem.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS