Comissários de menores presentes nos distritos de Porto Velho

Comissários de menores presentes nos distritos de Porto Velho

Comissários de menores presentes nos distritos de Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) estiveram no período de 02 a 05 de setembro nos distritos de União Bandeirantes, Mutum, Nova Mutum e Jaci-Paraná, fiscalizando, ministrando palestras e orientando a população quanto à importância do cumprimento das normas contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente e na Portaria 001/99-JIJ/PVH. Mais de trinta estabelecimentos comerciais (bares), prostíbulos e casas para realizações de eventos foram fiscalizados.
 
A moradora de Jaci-Paraná, Eunice Costa dos Santos Leite, há dez anos na localidade, contou que o distrito está bastante perigoso. "Hoje vejo Jaci como uma 'região de garimpo'. Os bares cheios de pessoas estranhas", reclamou a senhora. Ela também se queixou da violência e da prostitução, em sua análise originados do crescimento econômico e populacional da região.
 
União Bandeirantes
 
A equipe, acompanhada de agentes de polícia, da Delegacia Especializada de Apuração de Atos Infracionais - DEAAI, chegou em União Bandeirantes com objetivo de averiguar denúncias de exploração sexual infantil. Segundo a denunciante, uma mãe facilitava que sua filha mantivesse relações sexuais em troca de dinheiro.
 
Os comissários,chegaram até o bar informado, no entanto a adolescente de 16 anos não estava no distrito, teria ido a Porto Velho passar o final de semana. Diante da situação, foi lavrado um termo de visita e reforçado à proprietária do estabelecimento que vender bebida alcoólica para adolescente é crime, bem como prostituição infantil resulta em prisão.
 
Nova Mutum
 
Algumas das novas residências de Nova Mutum viraram bares. O motivo alegado pelos proprietários é a não conclusão das obras destinadas ao espaço comercial da localidade. A maioria não possui sinucas, razão pela qual também foram afixados cartazes informativos e repassadas informações sobre a legislação n. 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS