RITMO REDUZIDO: Sejucel diz que obra no Estádio João Saldanha será acelerada após aditivo

Segundo a pasta, a obra segue em ritmo reduzido temporariamente para atualização de planilhas e ajustes

RITMO REDUZIDO: Sejucel diz que obra no Estádio João Saldanha será acelerada após aditivo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Após reportagem mostrando o abandono da obra no estádio de Guajará-Mirim, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), esclareceu que as obras de modernização do Complexo Esportivo João Saldanha, não estão paralisadas. Segundo a Secretaria, os serviços seguem em “ritmo reduzido” de forma temporária, em razão de procedimentos administrativos relacionados ao encerramento do exercício financeiro de 2025.
 
De acordo com a Sejucel, a diminuição momentânea no ritmo dos trabalhos ocorre devido à atualização de planilhas e ajustes técnicos necessários para a formalização de um aditivo contratual da obra. A empresa responsável pela execução comunicou previamente a situação, informando que a redução se manterá até a conclusão desses trâmites legais.
 
Paralelamente, a equipe técnica da Secretaria já adotou as providências necessárias para a regularização das medições, análises e autorizações, garantindo segurança jurídica e correta aplicação dos recursos públicos.
 
O Governo do Estado reafirmou o compromisso com a transparência, o diálogo permanente com a empresa contratada e a continuidade do projeto. Com a abertura do novo exercício financeiro, a expectativa é de normalização do cronograma, assegurando à população de Guajará-Mirim um complexo esportivo moderno, adequado para o esporte e o lazer. Através da assessoria, foram divulgadas fotos georreferenciadas para comprovar a presença de operários em atividades na obra. 
 
Em Guajará-Mirim, a população e lideranças locais, temem que a obra não avance como previsto, o que comprometeria eventos e atividades desportivas e culturais que acontecem no espaço. 
 
NOTA OFICIAL
 
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), informa à população que a obra de modernização do Complexo Esportivo João Saldanha, no município de Guajará-Mirim, não está paralisada.
 
Atualmente, os serviços seguem em ritmo reduzido de forma temporária, em razão de procedimentos administrativos relacionados ao encerramento do exercício financeiro de 2025 e à atualização de planilhas necessárias para a formalização de aditivo contratual da obra.
 
A Sejucel esclarece que a empresa responsável pela execução comunicou previamente a redução momentânea do ritmo dos trabalhos até a conclusão desses trâmites. Paralelamente, a equipe técnica da Secretaria já está adotando todas as providências necessárias para a regularização das medições e autorizações pertinentes.
 
O Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, reafirma seu compromisso com a transparência e com a correta aplicação dos recursos públicos, mantendo diálogo permanente com a empresa contratada. Com a abertura do novo exercício financeiro, a expectativa é de normalização do andamento da obra, assegurando a continuidade dos serviços conforme o planejamento estabelecido e garantindo à população de Guajará-Mirim um complexo esportivo moderno e adequado para o esporte e o lazer.
 
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS