BR-319: Fila de caminhões com cargas já passa de 10 quilômetros

O BNC Amazonas constatou no local uma fila de 10 a 15 quilômetros para travessia do rio de caminhões com cargas entre Manaus e Porto Velho

BR-319: Fila de caminhões com cargas já passa de 10 quilômetros

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A situação na travessia do rio Igapó-Açu, no km 260 da BR-319, na parte do Amazonas da rodovia, está se agravando a cada dia.
 
O BNC Amazonas constatou no local uma fila de 10 a 15 quilômetros para travessia do rio de caminhões com cargas entre Manaus e Porto Velho, em Rondônia.
 
Aproveitando o verão amazônico, com estiagem de chuvas na região, os transportadores aumentaram a frota circulando.
 
Contribuiu também para esse maior fluxo no tráfego a queda na restrição de limite de peso bruto do veículo e carga para além de 23 toneladas.
 
Contudo, um novo problema precisa ser resolvido para suportar essa situação: pontes e balsas de travessia dos rios e igarapés ao longo dos quase 900 quilômetros entre as capitais. Dessa extensão, cerca de 500 quilômetros são sem infraestrutura nenhuma, sobretudo de pavimentação.
 
Não bastasse isso, a seca severa dos rios na Amazônia, entre os quais o Madeira, também atingem os seus afluentes entre Amazonas e Rondônia.
 
É o caso do Igapó-Açu, mas também os rios das pontes que caíram há dois anos, o Curuçá e o Autaz Mirim.
 
Conforme relatos de caminhoneiros ao BNC, alguns motoristas que transportam alimentos perecíveis aguardam na fila desde a última quarta-feira (18). A espera para embarcar está em 8 dias.
 
Dessa maneira, representantes do Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos, por exemplo, temem que a situação afete o abastecimento de Manaus e Boa Vista.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS