Região registrou mais de 39°C durante onda de calor anterior
Foto: Divulgação/Governo de Rondônia
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Cacoal liderou as cidades de Rondônia em termos de temperatura durante 22 dias do mês de novembro, de acordo com informações fornecidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Veja mais
A cidade também estabeleceu um novo recorde de temperatura para o mês, alcançando 39,2°C durante a intensa onda de calor que afetou parte do território brasileiro.
Os dados são compilados a partir de estações meteorológicas presentes em quatro municípios do estado: Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Vilhena.
A capital ocupou a segunda posição no ranking de temperaturas máximas, sendo a cidade com as temperaturas mais elevadas durante seis dias do mês de novembro. Por sua vez, Ariquemes e Vilhena apareceram apenas uma vez cada na lista.
O mês de novembro de 2023 marcou o sexto período consecutivo de recordes de calor na Terra, conforme anunciado por cientistas do observatório europeu Copernicus recentemente.
Desde junho, a tendência tem sido de um mês mais quente a cada novo período. Em virtude dessas observações, os cientistas do observatório europeu confirmam que este ano está a caminho de quebrar recordes, consolidando-se como o mais quente da história, conforme alertavam há alguns meses.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!