VILHENA: Ações de fiscalização são realizadas em postos de combustíveis

Ação protege os direitos dos consumidores e garante a promoção de um mercado justo

VILHENA: Ações de fiscalização são realizadas em postos de combustíveis

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) realizou ações de fiscalização em postos de combustíveis no município de Vilhena, na região do Cone Sul do Estado, no período de 15 a 28 de outubro. Essa atividade representa um medida importante para garantir a segurança e a qualidade dos produtos oferecidos aos consumidores.
 
O presidente do Ipem, Carlos  Albuquerque enfatizou que, “a fiscalização assegura aos consumidores a obtenção de produtos em conformidade com as normas e padrões estabelecidos pelos órgãos de controle”.
 
Durante as inspeções, as equipes identificaram irregularidades em algumas bombas de combustíveis quanto ao volume menor do que o devido. Além disso, alguns instrumentos apresentaram condições inseguras, o que poderia afetar o funcionamento das bombas de combustível. Os empresários foram notificados sobre as irregularidades e receberam orientações para resolvê-las.
 
Para evitar que os consumidores fossem prejudicados, o Ipem interditou algumas bombas, que só serão liberadas para operação após a realização das devidas manutenções e correções das irregularidades identificadas durante a fiscalização. Essa ação protege os direitos dos consumidores e garante a promoção de um mercado justo, onde os consumidores podem confiar na qualidade e quantidade dos produtos adquiridos nos postos de combustíveis.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS