Todas as regiões devem ser atingidas por calor extremo e sem possibilidade de chuva
Foto: Metsul/Poder 360
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A onda de calor que atinge boa parte do país desde o começo da semana, também vai chegar a Rondônia e vai deixar a região mais quente do que o normal.
Segundo os meteorologistas, o ápice do calor está previsto para o próximo final de semana, entre os dias 23 e 24 de setembro.
De acordo com a Climatempo, Porto Velho terá dias com temperaturas “normais”, com os dias iniciando em 24 graus e indo até 37. Ariquemes também terá temperaturas entre 24 e 36 graus. Já a população de Ji-Paraná deve sofrer, já que na sexta-feira (22), as termômetros vão chegar à casa dos 40 graus, com sensação térmica de 42°C.
Pessoas que estiverem em Ji-Paraná vão ter que inventar situações para tentar refrescar calor extremo - Foto: Reprodução de tela/Climatempo
Os especialistas explicam que a nova onda de calor é motivada pela atuação de um bloqueio atmosférico, que impedirá a chegada de frentes frias nos próximos dias.
As áreas mais quentes estarão concentradas no Sul do Brasil, embora o calor seja sentido também no Sudeste e no Centro-Oeste. A partir desta quinta (21), o ar quente se irá em direção ao centro do país, chegando ao Norte e Nordeste, ganhando ainda mais força no final de semana.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!