VILHENA: Greve do magistério teve movimentação em praça nesta quarta (16)

A greve, em seu sexto dia, se estendeu até a praça Nossa Senhora Aparecida

VILHENA: Greve do magistério teve movimentação em praça nesta quarta (16)

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Chegando ao seu sexto dia, a greve dos profissionais da educação – Magistério – se estendeu até a praça Nossa Senhora Aparecida na manhã da última quarta-feira, 16 de agosto. O grupo cobra a aplicação do reajuste de 14,95% no Piso categoria. Entre eles estão, professores, diretores e orientadores.
 
 
Além de entrevistas para redes de televisões locais, o grupo usou o local para traçar estratégias para os próximos passos da greve. Além da diretoria, alguns dos professores\grevistas puderam ser ouvidos pelos jornalistas que ali estavam.
 
 
As propostas e ideias dos grevistas que foram levadas à diretoria do Sindsul – Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia- durante a manifestação de hoje, serão explanadas e apresentadas a todos nesta quinta-feira, 17, quando o grupo volta a se reunir na sede da Entidade Classista, por volta das 07h30.
 
 
A greve que completará uma semana nesta quinta, é motivada por que o administrador local pagou o piso (complementação) apenas para alguns servidores (218), deixando de fora mais de 400 profissionais. E mesmo esses que receberam, não tiveram o direito ao pagamento retroativo, que também é previsto em lei.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS