RONDÔNIA: Governo realiza Cadastro Socioeconômico para Regularização Fundiária

O Governo do Estado está realizando Cadastro Socioeconômico para Regularização Fundiária Urbana em Vilhena e Pimenta Bueno

RONDÔNIA: Governo realiza Cadastro Socioeconômico para Regularização Fundiária

Foto: Valderi Silva

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O desenvolvimento do Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural do Governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat, demanda uma série de etapas até o imóvel ser definitivamente regularizado, e uma das etapas é o Cadastro Socioeconômico, que está sendo realizado no município de Vilhena e em seguida em Pimenta Bueno.
 
 
O secretário da Sepat, David Inácio disse que, a Regularização Fundiária Urbana e Rural é um programa importante, pois além de garantir o direito do bem, fomenta, ainda,   a economia, e com isso facilita o crédito para construção, ampliação e reforma. “Os Programas Títulos Já e Papel Passado destinam-se a famílias de baixa renda, recebendo o título definitivo do imóvel sem nenhum custo”, afirmou.
 
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural leva dignidade aos rondonienses, “muitas famílias moram no imóvel há 20, 30 anos e não têm a documentação definitiva e o Governo do Estado tem trabalhado para garantir esse direito, concedendo ao ocupante, a documentação definitiva do imóvel”, ressaltou.
 
 
Nesta quarta-feira (15), servidores da Sepat estão trabalhando na cidade de Vilhena, realizando o Cadastro Socioeconômico.
 
 
O atendimento acontece no prédio do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia – Ifro, localizado à Rodovia-174, Km 3 s/n Zona Urbana, em Vilhena. O atendimento ao público vai até sexta-feira (17).
 
 
No período de 19 a 21 deste mês, os atendimentos serão realizados no município de Pimenta Bueno, para realização de Cadastro Socioeconômico dos moradores do distrito de Itaporanga e Vila do Sossego. O horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h, em todas as localidades. Os moradores que não conseguirem ir até os locais de atendimento, podem procurar a prefeitura de seu município até o final do mês de abril de 2023, para fazer o cadastro.
 
 
O Cadastro Socioeconômico foi realizado na cidade de Cerejeiras nos dias 13 e 14 do corrente mês, para atendimento das famílias que se enquadram no perfil do programa. A pessoa que for fazer o Cadastro do Programa de Regularização Fundiária Urbana deve apresentar os seguintes documentos: RG; CPF ou Carteira Nacional de Habilitação – CNH; comprovante de endereço atualizado; Certidão de Nascimento ou Casamento e documento do imóvel que pretende regularizar, podendo ser contrato de compra e venda; IPTU ou outros documentos que comprovem a posse do imóvel.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS