CARISSÍMA: Ladrões estão atacando caminhões para roubar peça

Último furto parece ter sido cometido por ladrão com experiência no assunto

CARISSÍMA: Ladrões estão atacando caminhões para roubar peça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O folha do sul on line acaba de entrevistar um mecânico especialista em motores de caminhão, que denunciou um tipo de crime que vem afetando motoristas e empresas de transportes em Vilhena nos últimos meses.
 
 
O profissional, que hoje mesmo atendeu um caminhoneiro, que o chamou após não conseguir dar partida no veículo, disse que ladrões estão levando uma peça chamada “módulo de motor”, responsável por fazer funcionar toda a parte elétrica e eletrônica.
 
 
“Antes, isso era comum em cidades de Mato Grosso, mas agora começou a acontecer com muita frequência em Vilhena”, relatou o mecânico, revelando que uma peça nova dessas pode chegar a custar até R$ 10 mil. As oficinas, inclusive, combinaram que se alguém chegar vendendo o objeto, a polícia deve ser acionada.
 
 
O caso de furto registrado de ontem para hoje aconteceu nas proximidades do bairro União, onde o dono do caminhão o havia estacionado na porta de sua casa. Mas os ataques também acontecem nos postos de combustíveis, e alguns ladrões agem até mesmo contra motoristas que estão dormindo nas cabines.
 
 
O entrevistado explicou ao site que, pelo que constatou ao analisar o furto de ontem, o ladrão que levou o bloco demonstrou ter conhecimento sobre a peça, pois não danificou outros componentes para retirá-la.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS