RONDÔNIA: 'Quero que minha mãe fique curada', escreve menina para o Papai Noel

RONDÔNIA: 'Quero que minha mãe fique curada', escreve menina para o Papai Noel

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Todos os anos, nesse período natalino, crianças de todo o Brasil escrevem cartas endereçadas ao Papai Noel com pedidos de presentes os mais variados. Cenário que não é diferente em Vilhena.
 
Sejam entregues nos Correios ou no Corpo de Bombeiros, as cartas representam mais do que simples pedidos de presentes: são, na verdade, para aqueles que as escreveram, esperança de dias melhores.
 
Como para algumas crianças cujas famílias foram retiradas de um assentamento de uma área que sofreu reintegração de posse, e que hoje estão acampadas no distrito de São Lourenço, a cerca de 70 km de Vilhena.
 
Algumas dessas crianças, e outras de sitiantes da região, estudam na escola Tenente Melo, e assim com tantas outras escreveram cartas ao Papai Noel. Alguns pediram presentes de maior valor, como bicicleta e tablet; mas, em geral os presentes são bem mais simples, como carrinhos e bonecas. Outros pediram roupas e material escolar.
 
Porém, alguns pedidos são mais profundos e comoventes. Como o de uma garotinha que, em um trecho da cartinha, escreveu um agradecimento: “...quero agradecer por minha casa, roupa, calçado, material, comida e pela vida”. A autora da carta não pediu nenhum presente material. Ela simplesmente escreveu: “Quero que a minha mãe fique curada”.
 
Quem busca padrinhos para adotar essas cartas é a professora de Educação Física Cristiane dos Santos Lários, da Escola Tenente Melo. Ao citar a carta da menina que pede pela saúde da mãe, a educadora se emociona. “Alguns pedidos nos comovem, porque não estão ao nosso alcance”.
 
A professora contou que algumas cartas já foram adotadas por servidores do Fórum de Vilhena, mas outras ainda aguardam por um padrinho.
 
Quem quiser adotar uma cartinha das crianças da Escola Tenente Melo pode entrar em contado com a professora Cristiane no WhatsApp (69) 99388-6108. “Quem quiser adotar uma cartinha pode entrar em contato, vamos fazer a entrega dos presentes no dia 16 de dezembro, então vamos tentar adoçar as vidas destas crianças”, convidou Cristiane.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS